Estatuto Editorial e Ficha Técnica

A Beira In Touch é a nova revista da AECBP - Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor, de publicação trimestral, que tem como principal objetivo assegurar ao leitor o direito a ser informado com verdade, rigor e isenção.
A Beira In Touch assume-se com uma publicação independente dos poderes político e económico, cuja linha editorial é orientada por critérios de rigor e seriedade, sem qualquer dependência de ordem ideológica, política ou económica.
A Beira In Touch distingue, criteriosamente, as notícias do conteúdo opinativo, reservando-se no direito de ordenar, interpretar e relacionar os factos e acontecimentos. Na base do princípio de que «os factos são sagrados, os comentários são livres», é indispensável distinguir entre as notícias - que deverão ser, tanto quanto possível, objetivas, circunscrevendo-se à narração, à relacionação e à análise dos factos - e as opiniões que deverão ser assinadas por quem as defende, claramente identificáveis e publicadas em termos de pluralismo.
A Beira In Touch participa e contribui para o debate de grandes questões regionais e nacionais, no que concerne às oportunidades e desafios do mundo empresarial, com plena autonomia, na perspetiva de construção de uma sociedade aberta e interveniente, obedecendo apenas ao propósito de bem informar e esclarecer a opinião pública e os cidadãos.
A Beira In Touch defende que uma opinião pública informada e esclarecida é essencial ao desenvolvimento de uma sociedade democrática e aberta, e entende contribuir para o aprofundamento da democracia no País através de uma produção de conteúdos exigente, crítica, objetiva e plural.
A Beira In Touch entende contribuir para uma cultura que valorize a liberdade enquanto valor absoluto e incontornável, o pluralismo político e de ideias, a tolerância, a democracia, o Estado de Direito e o primado da lei.
A Beira In Touch estabelece como únicos limites à sua intervenção, aqueles que são impostos pela lei, pela deontologia jornalística, pela ética profissional, bem como pelo espaço privado dos cidadãos, do mesmo modo que se recusa a conduzir campanhas com o objetivo de denegrir a reputação de pessoas ou instituições.
A Beira In Touch assume a responsabilidade de emitir opinião própria, através de editoriais assinados pela Direção, nos termos da Lei de Imprensa, sempre de acordo com a sua linha editorial e tendo como limites os princípios consagrados na Constituição.