Primeiros Avisos – Agenda do Turismo para o Interior e Portugal 2030

Estão disponíveis os primeiros avisos para o concurso da Agenda do Turismo para o Interior:

  • Linha + Interior Turismo, que anula o Despacho que originou o Programa Transformar Turismo, sendo possível a apresentação de candidaturas a esta última linha até 10 dias úteis após a entrada em vigor deste novo despacho. Ou seja, as candidaturas estão abertas até o final do mês de maio. Esta linha é destinada a entidades públicas, entidades associativas ou fundações. Aplica-se aos projetos a desenvolver nos Territórios de Baixa Densidade, prevendo um apoio financeiro que cobre a natureza de apoio não reembolsável e corresponde a uma taxa de 70%.
  • Linha de Microcrédito Turismo para o Interior, dirigido a micro e pequenas empresas de turismo. Aplica-se aos projetos a desenvolver nos Territórios de Baixa Densidade, revestindo a natureza de um empréstimo, sem quaisquer juros remuneratórios associados, podendo ser concedido um prémio de desempenho às entidades beneficiárias, que se traduz no não reembolso de 30% do empréstimo concedido.

Também foram publicados os primeiros avisos do Portugal 2030. Estes são dirigidos a empresas, assim como o regulamento que os enquadra: o Regulamento Específico da Área Temática Inovação e Transição Digital. Estão abertos dois avisos no âmbito da Inovação Produtiva: um específico para territórios da Baixa Densidade e outro para os demais territórios, com apoios até 40% de incentivo não reembolsável e considerando um mínimo de despesa elegível total de 250.000 euros.

Image by Freepik