AECBP presente na apresentação da nova campanha do Turismo de Portugal

A AECBP – Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor, assistiu à apresentação da nova campanha de promoção turística do Turismo de Portugal, que ocorreu no dia 11 de outubro, em Manteigas. A campanha, destinada à promoção das Aldeias e Vilas de Portugal, visa promover um turismo responsável, através da valorização do interior e dos territórios mais afetados pelos fogos, como a Serra da Estrela.

O evento contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, e do Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, sendo que o seu vice-presidente para o turismo, Luís Fernandes Ferreira, teve a oportunidade de endereçar os cumprimentos da direção e dos seus associados a estas entidades, deixando o convite para um eventual debate na Covilhã sobre a atualidade económica do país e da região.

Para enaltecer os atributos das nossas aldeias e vilas, o Turismo de Portugal divulgou o desenvolvimento de duas novas Linhas de Apoio, especialmente dirigidas às empresas e aos territórios afetados pelos incêndios, numa dotação global de 10M€.

Linha de Apoio à Tesouraria das Empresas Turísticas Afetadas pelos Incêndios, que se destina a fazer face às necessidades de tesouraria das empresas turísticas com atividade nos concelhos afetados;

– Aviso específico no âmbito do Programa Transformar Turismo, intitulado Regenerar e Valorizar Territórios – Incêndios 2022, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de produtos turísticos endógenos bem como de ações de prevenção e mitigação do potencial de risco em espaços de vocação turística, de modo a tornar o território mais resiliente e regenerar e revitalizar os ecossistemas e comunidades de que depende a atividade turística.

As empresas e entidades públicas interessadas poderão candidatar-se, ainda no decorrer do mês de outubro, através da plataforma SGPI do TURISMO DE PORTUGAL, disponível aqui.