Apresentação do Festival do Pastel de Molho da Covilhã


O Festival do Pastel de Molho da Covilhã foi apresentado, a 2 de fevereiro, numa conferência de imprensa que decorreu na Câmara Municipal da Covilhã. Contou com a presença da Confraria da Pastinaca e do Pastel de Molho da Covilhã, representada por Paulo Carvalho, Presidente da Direção, pelos Vereadores Regina Gouveia e José Miguel Oliveira, da Câmara Municipal da Covilhã, e pela Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor, através do Presidente da Direção, João Marques, e por Luís Miguel Vicente Santos, Vogal da Direção.
O Festival do Pastel de Molho da Covilhã vai acontecer no fim de semana de 1 e 2 de julho, data provisória, no Jardim das Artes, na cidade da Covilhã.
Para Paulo Carvalho, esta é a melhor maneira de comemorar o 12º aniversário da Confraria, que ao longo do seu percurso sempre defendeu o património gastronómico da Covilhã. São doze anos de crescimento e aprendizagem, de respeito pela cultura e tradição que a gastronomia representa, e que culminam com o registo de marca coletiva nacional Pastel de Molho da Covilhã.
Esta é uma oportunidade de diversificar o território e de garantir qualidade e confiabilidade ao produto Pastel de Molho da Covilhã.
Regina Gouveia realça as dimensões culturais e educativas que se pretende estejam associadas a este Festival. O objetivo é agregar ao evento apontamentos artísticos e oficinas, destinadas ao público escolar. É ainda, de extrema importância, conseguir envolver a restauração local e os agentes de hotelaria neste festival. É necessário definir um novo paradigma na comunicação deste produto como algo identitário da cidade da Covilhã. Também por isso serão apresentados novos elementos de imagem, comunicação e merchandising no evento.
Este é um projeto, que para José Miguel Oliveira, vem na lógica do aumento da oferta turística a atrativa da Covilhã. A implementação desta marca é um trabalho conjunto entre as três entidades parceiras no projeto.
Para João Marques, é um orgulho e um desafio a participação da AECBP neste projeto que pretende promover um produto que é endógeno, que é nosso enquanto covilhanenses. O Pastel de Molho da Covilhã é um ativo gastronómico do nosso concelho, que integra em si muita história. A Associação abraçou este projeto e esta parceria desde o seu início e o primeiro passo de uma longa caminhada que terá um impacto na economia local do concelho da Covilhã está dado.
Todas as entidades estão ao lado do Pastel de Molho da Covilhã com o objetivo de o promover e de o tornar numa experiência a todos quantos visitam a cidade.

Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
udemy paid course free download
download micromax firmware
Download Nulled WordPress Themes
lynda course free download