Na Magia do Natal apoie a Economia Local

A Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP) desenvolve, pelo quarto ano consecutivo, a Campanha de Natal. Este ano, tal como no ano anterior, tem o slogan “Na magia do Natal apoie a Economia Local”. De 6 de dezembro a 10 de janeiro, por cada talão de compras no valor de 20 euros, nos estabelecimentos aderentes à Campanha de Natal 2021, devidamente identificados com um dístico na montra, o cliente recebe um cupão de participação e habilita-se a dois sorteios, com dezenas de prémios.
Desenvolvida em moldes idênticos ao ano anterior, a Campanha de Natal 2021 procura apoiar a retoma económica, em mais um ano difícil a nível local, regional e nacional. A Campanha de Natal mantém o apoio aos diversos sectores da economia local, Comércio, Serviços e Restauração, não se limitando apenas ao Comércio Tradicional. Mantém-se, igualmente, o sorteio de vouchers em compras, no valor de 25 euros, para reinvestir na economia local.
Este é mais um ano em que são imperativas a coesão e o apoio mútuo entre os empresários, abraçando causas e iniciativas comuns, ajudando-se mutuamente e ajudando, para bem de todos, a economia local.
A iniciativa, que novamente neste ano, representa um grande e importante investimento por parte da AECBP, tanto nos prémios a sorteio, como na aposta forte numa campanha de marketing e comunicação, pretende, aproveitando o programa de iniciativas de Natal do Município da Covilhã, incentivar o consumo no comércio, serviços e restauração local. Mantendo o objetivo de melhorar a cada ano, o Sorteio de Natal garante uma montra de prémios muito atrativa, pelo que a Associação acredita que o volume de compras, em quantidade e em valor, será superior ao do ano de 2020, aproveitando também as menores restrições impostas pela Covid-19. Para o Presidente da Direção, Henrique Gigante, “a Campanha de Natal 2021 tem, tal como aconteceu em 2020, uma importância acrescida. Estes quase dois anos de pandemia causaram muitos constrangimentos à economia local. Alguns foram os negócios que não resistiram, outros são os que estão a tentar recuperar e há ainda novos a surgir. É essencial para todos eles a captação de clientes para o comércio local. Com o crescimento da pandemia cresceu também o e-commerce e as vendas online e os grandes grupos de venda a retalho são um forte concorrente para os pequenos comerciantes. A Associação tem a obrigação de apoiar o comércio local e quer fazê-lo. Não só no Natal, mas nesta época em que todas as certezas que tínhamos foram questionadas, em que todos passámos a viver de maneira diferente e mudámos os nossos hábitos de consumo.”
Os sorteios, da «Montra de Prémios» e «Vouchers em Compras – (Re)Investir em Nós», estão marcados para dia 17 de janeiro de 2022, na Sede da AECBP, no Largo Sra. do Rosário, 7. Serão efetuados dois sorteios, o primeiro referente ao Concurso «Montra de Prémios», com o sorteio de um Scooter Neco de 50 cm3, Computador Portátil Lenovo, TV Led Smart 43” e sete Cabazes de Produtos Endógenos da Região. Todos os vencedores ganham ainda um voucher de 25 euros em compras, para utilizar nos estabelecimentos aderentes à Campanha de Natal 2021. No segundo sorteio, alusivo ao Concurso «Vouchers em Compras – (Re)Investir em Nós», serão sorteados diversos vouchers no valor de 25€ cada, a ser utilizados em qualquer estabelecimento aderente até ao dia 31 de março de 2022.
Henrique Gigante, Presidente da Direção, ressalva que “apesar de a Campanha de Natal ter como principal objetivo a conquista de clientes para o comércio tradicional, todas as orientações da Direção Geral de Saúde e todas as restrições impostas pela pandemia Covid-19 serão cumpridas. Apelamos a compras efetuadas de forma segura, consciente e com a calma que o comércio tradicional permite”.