Certificado de Qualidade Gastronómica do Pastel de Molho da Covilhã


Realizou-se a 22 de julho a apresentação pública do Certificado de Qualidade Gastronómica do Pastel de Molho da Covilhã. Esta apresentação, que decorreu nos Paços do Concelho da Covilhã, contou com a presença da Dra. Regina Gouveia, Vereadora da Câmara Municipal da Covilhã, Professor Paulo Carvalho, Presidente da Confraria da Pastinaca (Cherovia) e do Pastel de Molho da Covilhã e Dr. Henrique Gigante, Presidente da Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor. Regina Gouveia afirma que “o município da Covilhã está sempre disponível para se associar a estas iniciativas, tão importantes para manter a cultura e as tradições da cidade.” Parabeniza a Confraria da Pastinaca (Cherovia) e do Pastel de Molho da Covilhã e a Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor “pela excelente iniciativa.”
A certificação pretende dignificar o tradicional Pastel de Molho da Covilhã e reconhecer publicamente os estabelecimentos e produtores que se destaquem na qualidade gastronómica, promoção e divulgação deste pastel.
Os estabelecimentos proponentes receberão a visita de um júri, para controlo de qualidade, que avaliará o pastel de molho e o seu modo de servir. Poderão candidatar-se todos os produtores e estabelecimentos de restauração do concelho da Covilhã. Os responsáveis pela certificação de qualidade gastronómica, com a validade de um ano, são a Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor e a Confraria da Pastinaca e do Pastel de Molho da Covilhã.
Para Henrique Gigante, Presidente da AECBP, “estas iniciativas são muitos importantes para o dinamismo do comércio e da própria cidade. A AECBP está sempre disponível para colaborar, reforçando a sua missão de representar, defender, promover e apoiar os negócios dos seus associados e dos empresários em geral, contribuindo para um tecido empresarial cada vez mais competitivo e promovendo o desenvolvimento das atividades económicas da respetiva região nos domínios técnico, económico, comercial e associativo. O Pastel de Molho é um produto endógeno da Covilhã, com grande potencial e merece, por isso, esta aposta, que se pretende que tenha impacto ao nível da restauração e do turismo.”
Paulo de Carvalho reforça que “esta é a primeira de várias iniciativas pensadas pela Confraria para dinamizar o Pastel de Molho da Covilhã. A criação da marca Pastel de Molho da Covilhã será um dos próximos passos. Contamos com o apoio do município e da AECBP para continuar o trabalho concretizado até agora.”
As inscrições podem ser efetuadas em http://www.pasteldemolhodacovilha.pt
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy paid course free download
download xiomi firmware
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy course