Novo Estado de Emergência

Portugal entrou a partir das 00h00 desta segunda-feira, dia 9, e até 23 de novembro em estado de emergência com o objetivo de combater a pandemia da Covid-19, impondo-se, entre outras medidas, o recolher obrigatório noturno em 121 concelhos com mais casos de infeção.

Esta medida de proibição de circulação na via pública entre as 23h00 e as 5h00 em dias de semana e, nos próximos dois fins de semana a partir das 13h00, é aplicada nos 121 concelhos considerados de risco elevado de transmissão da covid-19. Entre estes municípios, que abrangem 70 por cento da população residente, incluem-se todos os concelhos das Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto.

Na região da Beira Interior incluem-se nos concelhos de risco elevado a Covilhã, Belmonte, Guarda, Fundão, Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Vila Velha de Rodão.

A medida foi aprovada em Conselho de Ministros extraordinário realizado no sábado à noite e prevê exceções como deslocações para o trabalho, regresso ao domicílio, situações de emergência, passeio higiénico na proximidade da habitação ou passeio de animais.

[button title=”Consulte toda a informação” link=”https://aecbp.org/wp-content/uploads/2020/11/Decreto-8.2020-8nov_Regulamenta-aplicação-estado-de-emergência.pdf” target=”_blank” align=”” icon=”icon-right-open-mini” icon_position=”right” color=”#364a9a” font_color=”#364a9a” size=”2″ full_width=”” class=”” download=”” rel=”” onclick=””]