Primeira prestação do IMI mantém-se agendada para Maio

Os proprietários de imóveis vão começar a ser notificados nas próximas semanas de Abril pela administração fiscal do pagamento da primeira prestação do Imposto Municipal sobre Imóveis (ou da prestação única no caso dos valores de IMI mais baixos).

A primeira fase de pagamento está agendada para Maio e não deverá sofrer alterações – pelo menos o Governo não está a prever qualquer diferimento dos prazos, ao contrário do que decidiu fazer em relação às empresas relativamente ao pagamento do IRC, IVA e retenções na fonte do IRS dos trabalhadores a realizar no segundo trimestre.

Quem tem de pagar um IMI igual ou inferior a cem euros, terá assim de o fazer em Maio, numa única prestação. Quem tem de pagar um imposto acima de cem euros até um valor inferior a 500 euros, terá de pagar a primeira prestação em Maio e uma segunda tranche em Novembro. Quem tem de entregar um IMI acima de 500 euros, deve pagar o imposto em três fases, uma primeira no mesmo mês de Maio, uma segunda em Agosto e uma terceira em Novembro.

Leia a notícia completa do Jornal Público aqui.