AECBP lança Campanha de Natal para o comércio tradicional


A Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP) vai desenvolver, pelo segundo ano consecutivo, a Campanha de Natal “O Comércio Tradicional dá prémios!”. De 1 de dezembro a 5 de janeiro, por cada talão de compras no valor de 20 euros nos estabelecimentos comerciais aderentes da campanha, devidamente identificados na montra, o cliente recebe uma rifa e habilita-se ao sorteio de dezenas de prémios. Haverá também concurso de montras de Natal para as lojas aderentes, que premiará o empenho e a criatividade na decoração das montras.

A Campanha de Natal 2019 foi apresentada em conferência de imprensa, no passado dia 22 de novembro, pelas 11H00, num espaço preparado para o efeito, sito no Largo 5 de Outubro, na Covilhã, que durante todo o mês de dezembro servirá como montra dos prémios a atribuir no sorteio.

A iniciativa, que representa um grande e importante investimento da AECBP, tanto nos prémios a sorteio como na forte campanha de marketing e comunicação desenvolvida, pretende, aproveitando o programa de iniciativas de Natal do município da Covilhã, ajudar no reforço da promoção e da dinamização do comércio tradicional da Covilhã. O sorteio de Natal garante este ano prémios mais aliciantes, pelo que a Associação acredita que o volume de compras, em quantidade e em valor, será superior ao ano anterior. Para o presidente da direção, Henrique Gigante, “a Campanha de Natal está a crescer. Temos melhores prémios, mais lojas aderentes e mais consumidores a comprar nestes estabelecimentos comerciais. A perspetiva é de que o montante total de compras nos comércios aderentes ascenda aos 100 mil euros”.

O sorteio da Montra de Natal está marcado para dia 8 de janeiro de 2020, pelas 21H00, na loja do Largo 5 de Outubro. Serão atribuídos os seguintes prémios: um portátil, um televisor, uma máquina de lavar louça, uma máquina de lavar roupa, uma bicicleta de homem, uma bicicleta de senhora, uma bicicleta de criança, um leitão assado inteiro, um micro-ondas, um cabaz de produtos regionais (queijo, vinho, pastéis de nata, pastéis de molho, bolo rei, amêndoas carapinhadas, enchidos), e um presunto inteiro.

Já no concurso das Montras de Natal, todas as montras das lojas aderentes serão fotografadas e divulgadas nas redes sociais da AECBP. As fotografias serão colocadas num álbum na página de Facebook da AECBP e colocadas a votação online pelos seguidores da página de 10 a 26 de dezembro. Paralelamente, e no mesmo período, as fotografias das montras concorrentes serão expostas no Nata Covilhã, onde poderão ser sujeitas a votação física, através de tômbola colocada no local para o efeito.

A próxima meta da Associação para esta iniciativa será a de levar a Campanha de Natal aos concelhos de Belmonte e Penamacor já em 2020. “Este ano foi muito dedicado à gestão interna da casa, pelo que sentimos grande dificuldade em despender recursos humanos para chegar a todo o território de intervenção da AECBP. Para o ano, com uma maior margem de manobra, pretendemos alargar a Campanha aos restantes dois concelhos, que garantidamente não estão esquecidos das nossas prioridades”, sublinha Henrique Gigante.